O Deputado Celinho Sintrocel recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa o Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), Engenheiro Civil Lucio Fernando Borges, e sua equipe, composta pelo Engenheiro Tarcísio Caixeta e por Marlon Neves.
O objetivo da reunião foi reatar relações entre o deputado e o Conselho e retomar as atividades em andamento e/ou programadas e que tinham sido interrompidas pela Pandemia.
Lúcio Borges entregou ao Celinho a publicação do CREA-MG intitulada “Ideias e soluções para os municípios – Contribuições da Engenharia, da Agronomia e das Geociências” que tem por objetivo estreitar as relações com as prefeituras, câmaras municipais e entidades da sociedade civil.
Ao agradecer a gentileza, Celinho se comprometeu a ajudar na divulgação do documento, servir de interlocutor para ampliar o alcance das propostas e articular parcerias com outras entidades, públicas e privadas.
Para o Presidente, “a parceria com o Deputado é muito bem-vinda e pode render bons frutos: o CREA quer auxiliar os municípios a superar seus desafios em áreas da Engenharia, da Agronomia e das Geociências. Nosso objetivo é proporcionar mais segurança, bem-estar social, equilíbrio ambiental a partir do cumprimento de normas técnicas e da legislação. Celinho pode nos ajudar muito nesse trabalho.”
Em seguida, discutiram algumas iniciativas que serão retomadas conjuntamente, como a discussão e formulação de propostas sobre o protagonismo das engenharias na retomada do desenvolvimento do Estado e a rearticulação da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia e da Infraestrutura e dos profissionais do setor. Celinho e Lúcio decidiram fortalecer a Frente e organizar uma agenda de encontros e reuniões para aprofundar as parcerias atuais.
Fazendo um balanço da reunião, o deputado agradeceu ao Presidente Lúcio Borges, ao Caixeta e ao Marlon, enfatizou a importância da reunião e da parceria com o Conselho: “O CREA-MG, as engenharias e seus profissionais têm muito a contribuir na retomada do desenvolvimento do Estado, na geração de emprego, no fortalecimento das políticas públicas municipais e na melhoria das condições de vida da população. A valorização da engenharia tem que ser uma política de Estado – permanente e duradoura. Ela é sinônimo de crescimento, progresso e desenvolvimento econômico e social.” – DEPUTADO CELINHO SINTROCEL
16/09/2021
|